sábado, 23 de novembro de 2013

Calibre das cordas de guitarra: a polêmica


Bom meus caros leitores, faz um tempo que este é um tema que me incomoda e ao mesmo tempo me estimula a reflexão. Até havia pensado em fazer um post sobre isto antes, mas encontrei um post em outro blog que dispensa que eu escreva novamente a respeito.

Só gostaria de acrescentar um comentário meu: não se preocupe em seguir regras. Não existem regras neste sentido. Você deve procurar um calibre de cordas que se adapte melhor ao seu jeito de tocar. E também deve pensar na saúde dos seus tendões. Se um calibre 0.13 lhe parece confortável de tocar e executar bends e acordes de pestana, fique com ele. Mas se sua praia é mesmo um 0.09, use-o na sua guitarra e seja feliz!

E se o 0.09 pode trazer uma perda de sustain, hoje em dia tem captadores e captadores, basta escolher um mais encorpado para compensar isto.

O link para a postagem abaixo:

http://inicianteguitarra.blogspot.com.br/2013/11/tocar-com-cordas-grossas-sera-que-vale.html#comment-form

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dúvida ou sugestão: